×
Uva
Abril 28, 2020
UVA/CEPEA: Mesmo com mercado incerto, preços são firmes no Vale
Baixa oferta sustenta cotações

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mesmo com mercado incerto, preços são firmes no Vale Ver fotos

Piracicaba, 28 – A produção de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) tem sido fortemente afetada nos últimos meses, por conta das chuvas constantes e da alta incidência de míldio. Neste cenário, mesmo com as oscilações no mercado, causadas pela pandemia do coronavírus, os preços têm se mantido em bons patamares para a época.

Na parcial de abril (1° a 24/04), a cotação média da uva itália é de R$ 3,41/kg, 43% superior à de abril de 2019, em termos nominais. Já a arra 15 embalada está em R$ 7,17/kg, aumento de 21% na mesma comparação.

Vale ressaltar que, em 2019, a produção local estava alta e sem grandes problemas fitossanitários. Já em 2020, a baixa oferta (não apenas na região, mas também em outras praças), somada a um mercado externo ativo (com envios aos Estados Unidos até março e à União Europeia em abril), têm permitido preços mais firmes na região.

A partir de maio, a oferta de uvas finas pode se elevar um pouco em Marialva (PR), mas as exportações aquecidas podem continuar sustentando os preços, principalmente para as variedades sem semente.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de uva no Vale
Cepea
clima
coronavírus
exportações
oferta
oferta de uva no Vale do São Francisco
perspectivas
preços de uva
problemas fitossanitários
produção de uva