×
Uva
Dezembro 8, 2021
UVA/CEPEA: Exportações de novembro têm o maior volume do ano
Boa demanda europeia e intensificação dos envios aos EUA beneficiam cenário

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações de novembro têm o maior volume do ano Ver fotos

Piracicaba, 08 – Apesar de enfrentar a baixa demanda europeia em setembro e diversas dificuldades logísticas relacionadas à falta de contêineres durante todo o segundo semestre de 2021, o comércio internacional de uvas de mesa brasileiras conquistou patamares superiores aos do ano passado.

Os últimos dados divulgados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior) confirmam a recuperação nas exportações, cuja janela foi reduzida em quase um mês, mas que, mesmo assim, garantiu bom desempenho. Isso porque, de julho a novembro, foram arrecadados US$ 87,4 milhões, 2,5% a mais do que em toda a segunda metade de 2020, incluindo até mesmo os envios feitos em dezembro.

Boa parte dos resultados excepcionais se deve ao desempenho obtido no mês de novembro, quando foram registrados a maior arrecadação (US$ 42,6 milhões) e o maior volume exportado de 2021: quase 22 mil toneladas de uvas frescas, alta de 47,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O cenário é justificado pela boa demanda europeia no período, além da intensificação dos envios aos EUA.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comércio externo de frutas brasileiras
envios de uva ao exterior
exportações de uva
HF Brasil
mercado internacional de uva
uva