×
Uva
Novembro 12, 2021
UVA/CEPEA: Boas exportações diminuem oferta no Vale
Brancas sem semente seguem se valorizando

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Boas exportações diminuem oferta no Vale Ver fotos

Piracicaba, 12 - As exportações de uvas sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA) tiveram sua recuperação comprovada pelos últimos dados da Secex, de maneira que foi registrado um aumento de 896% no volume enviado de setembro para outubro deste ano. Com a diminuição da oferta interna, as relações comerciais a nível nacional foram facilitadas em todas as praças, já que a produção nordestina tem forte influência nas negociações de todo o Brasil.

Com a continuidade dos envios para a Europa durante o mês de novembro, a tendência é de redução ainda maior na disponibilidade de uvas no mercado brasileiro, principalmente das brancas sem semente, cujas cotações nesta semana (08 a 12/11) estiveram à média de R$ 9,72/kg, alta de 15,6% em relação à semana passada. Vale lembrar, porém, que a comercialização doméstica está com predomínio de uvas de menor qualidade, o que justifica os valores ainda abaixo do esperado – os bons lotes estão tendo como foco a exportação, cuja remuneração está superior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco