×
Manga
Outubro 13, 2021
MANGA/CEPEA: Exportações superam expectativas e são recordes em setembro
Volume embarcado poderia ter sido até maior

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Exportações superam expectativas e são recordes em setembro Ver fotos

Piracicaba, 13 – As exportações brasileiras de manga estão batendo recorde em 2021. Em setembro, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o Brasil exportou 42,1 mil toneladas da fruta, aumento de 95,8% em relação a agosto e de 19% frente a setembro de 2020.

Tradicionalmente, os maiores volumes são exportados neste período, quando aumenta a produtividade no Vale do São Francisco (PE/BA). Contudo, setembro superou as expectativas e registrou o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2003, registrando o maior volume de envios de 2021. Em receita, foram arrecadados US$ 37 milhões, acréscimo de 87,8% frente ao mês passado.

Com a diminuição dos volumes da manga osteen no mercado europeu, os pedidos de palmer se intensificaram. Além disso, também estão sendo enviadas maiores quantidades das variedades sem fibra – keitt e kent. Em relação aos Estados Unidos, os volumes embarcados estão superando o esperado e, em setembro, só não foram maiores devido à suspensão dos embarques para o país durante a semana 38 (25 a 29/09), em decorrência de entraves logísticos.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de manga ao exterior
exportações de manga
fruticultura brasileira
HF Brasil
mercado internacional de manga
oferta de manga
produção de manga