×
Manga
Agosto 5, 2021
MANGA/CEPEA: Temporada de exportação aos EUA se inicia
Previsão é de mais um ano com bons envios

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Temporada de exportação aos EUA se inicia Ver fotos

Piracicaba, 05 – Os inspetores do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chegaram ao Brasil na última semana de julho, e os primeiros embarques da manga ocorreram naquele mesmo período, ainda em pequenos volumes. A janela de envios brasileiros aos Estados Unidos ocorre apenas no segundo semestre, entre agosto e novembro, podendo se estender até o início de dezembro, como observado no ano passado.

As negociações com importadores se iniciaram no começo do ano, e boa parte dos contratos já está firmada. Embora a campanha tenha começado tímida, a previsão inicial é de que os volumes sejam semelhantes aos de 2020 (11 milhões de caixas de 4 kg, segundo o National Mango Board, recorde para este destino) – mas as expectativas são otimistas e não se descarta a possibilidade de envios superiores. Neste ano, duas novas empresas serão certificadas para exportar aos EUA, o que, por si só, pode elevar os embarques ao país estadunidense.

Fonte: hfbrasil.org.br e National Mango Board

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de manga aos EUA
exportações de manga
HF Brasil
janela de exportação de manga
manga
mercado internacional
perspectivas para as exportações de manga