×
Manga
Setembro 9, 2021
MANGA/CEPEA: Exportações de palmer são limitadas em agosto
Cenário impacta negativamente nos preços do mercado interno

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Exportações de palmer são limitadas em agosto Ver fotos

Piracicaba, 09 – Os envios de manga palmer do Brasil para a Europa se reduziram significativamente no mês de agosto. Muitos pedidos foram suspensos, visto que o mercado europeu estava abastecido com frutas provenientes do Brasil, República Dominicana, Senegal e Israel. Somado a isso, houve o início da colheita de osteen na Espanha. Devido à similaridade da variedade com a palmer, a fruta espanhola é preferida na Europa, não apenas pelo seu apelo regional, mas também por ter valores mais competitivos frente às importadas.

A redução das exportações de manga palmer ao continente europeu, por sua vez, resultou no aumento da oferta no mercado interno – que já estava elevada, devido à aproximação do pico de safra no Vale do São Francisco (PE/BA) –, provocando queda nos preços. Assim, em agosto, o valor médio para a variedade no mercado doméstico foi de R$ 0,66/kg, decréscimo de 57,8% em relação ao mês de julho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de palmer à Europa
exportações de frutas
exportações de manga
HF Brasil
manga
oferta de manga palmer
preços de manga palmer