×
Maçã
Março 13, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Mercado está em pico de oferta de gala
Preços recuam semanalmente

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado está em pico de oferta de gala Ver fotos

Piracicaba, 13 - Desde fevereiro, a intensificação da colheita de maçã gala no Sul do Brasil vem resultando em recuo semanal dos preços da variedade nas principais regiões classificadoras. Agora, em março, a atividade está próxima do fim e o mercado está em pico de oferta, gerando grande amplitude nos valores recebidos.

Nesta semana (09 a 13/03), a gala calibre 165 foi comercializada a R$ 49,71/ cx de 18 kg, baixa de 1% frente à semana passada, mas, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, preços ainda menores podem ser observados no mercado. Isso porque alguns lotes, especialmente para os menores calibres - os quais devem corresponder à maior parte das maçãs colhidas neste ano -, estão sendo vendidos por valores muito abaixo dos usualmente praticados. Assim, a presença desses lotes dificulta as negociações no mercado como um todo.

Com isso, uma das alternativas adotadas pelas classificadoras tem sido a de reduzir o número de dias de classificação durante a semana, "segurando" um pouco a oferta. Para as próximas semanas, o cenário ainda é de incertezas. No entanto, tendo em vista a perspectiva de que o volume colhido nesta safra será menor, agentes esperam que o cenário alivie a pressão sobre os preços da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta oferta
Cepea
colheita
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
queda de preços
Sul