×
Maçã
Março 6, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Gala miúda se desvaloriza 6% em São Joaquim
Boa oferta de miúdas pressiona cotações

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala miúda se desvaloriza 6% em São Joaquim Ver fotos

Piracicaba, 06 - A boa oferta de maçãs miúdas voltou a pressionar as cotações da gala nesta semana (02 a 06/03). Em São Joaquim (SC) e Vacaria (RS), as classificadoras não conseguiram manter os valores da semana passada, registrando recuos de 3% e 6%, respectivamente, no preço da gala calibre 165 Cat 1. Já em Fraiburgo (SC), como os preços estavam um pouco menores na semana anterior e algumas empresas optaram por “diminuir o ritmo” de classificação das maçãs, a região conseguiu um aumento médio de 6% nos preços.

Na média das três regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 50,00/cx de 18 kg, baixa de 1% frente a semana passada. De acordo com agentes, como o volume total desta safra deve ser menor, as empresas ainda estão planejando como trabalhar a oferta para os próximos meses, a fim de garantir melhores cotações do que as praticadas até o momento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
cat 1
cotação
fraiburgo
gala
Maçã
miúda
preço
são joaquim
vacaria