×
Maçã
Outubro 7, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Alerta de granizo no Sul!
Agência Epagri/Ciram prevê temporais localizados entre hoje e amanhã

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Alerta de granizo no Sul! Ver fotos

Piracicaba, 07 – No último fim de semana (03 e 04/10), chuvas de granizo foram registradas em alguns municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea até o momento, os danos nos pomares de maçã não devem ter sido significativos, uma vez que a ocorrência da intempérie foi bastante pontual.

Destaca-se, porém, que os agentes ainda estão avaliando a produção nestes estados e informações mais concretas devem ser disponibilizadas apenas nos próximos dias. A atenção da vistoria está voltada principalmente às áreas de maçãs precoces, que já estavam frutificando.

ALERTA – Produtores de maçã gaúchos e catarinenses devem ficar atentos às intempéries climáticas nos próximos dias. De acordo com a Epagri/Ciram, o tempo deve tornar a ficar instável nas regiões produtoras (principalmente do meio-oeste ao litoral de SC) entre quarta e quinta-feira (07 e 08/10), com possibilidade de temporais localizados, pancadas de chuva, ventanias e granizos – resultado do encontro entre uma área de baixa pressão e uma frente fria.

Fonte: hfbrasil.org.br e Epagri/Ciram

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alerta de chuva para o Sul
Cepea
chuva de granizo no Sul
clima
granizo e pomares de maçã
HF Brasil
oferta de maçã
produção de maçã