×
Maçã
Agosto 21, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Assim como o clima, comércio esfria no Sul
Entenda o motivo da redução do fluxo de vendas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Assim como o clima, comércio esfria no Sul Ver fotos

Piracicaba, 21 - No último fim de semana (14 e 15/08), um sistema de baixa pressão se deslocou do oeste para o litoral de Santa Catarina, causando tempestades, ventanias e até chuva de granizo em certos locais. Esse fenômeno foi responsável, também, pela formação de um tornado que passou no dia 14 por alguns municípios produtores de maçã, como Tangará e Água Doce (SC), segundo informações da Epagri/Ciram – mas, de acordo com agentes consultados, não repercutiu em grandes danos nos pomares (que estão em período de dormência), pois seu impacto se concentrou no perímetro urbano.

Nesta semana (17 a 21/08), as regiões produtoras de maçã no Sul estão passando por uma intensa frente fria, com registro até de neve – frente que se alastrou por alguns dos principais centros consumidores da fruta. No Sudeste, por exemplo, houve queda da temperatura e chuva em meados da semana, o que, juntamente com os elevados preços anteriores e a proximidade do fim de mês, reduziu o fluxo compra nas principais regiões classificadoras - agentes consultados relataram que esse cenário pode diminuir a procura dos consumidores até a próxima semana.

Mesmo assim, a gala calibre 165 Cat 1 registrou manutenção na cotação média das regiões classificadoras, sendo vendida a R$ 81,00/cx de 18 kg, devido à baixa oferta no período.

 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
demanda fraca
estoques
frente fria
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
preços se mantem
Sul