×
Uva
Outubro 11, 2019
UVA/CEPEA: Vendas externas aquecidas seguem favorecendo preços internos
Itália se valoriza 29,3% na semana

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Vendas externas aquecidas seguem favorecendo preços internos Ver fotos

Piracicaba, 11 - As exportações de uva continuaram aquecidas no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (04 a 11/10), refletindo positivamente nos preços da fruta também no mercado interno. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão animados, e comentam que os pedidos ao exterior continuam chegando de forma satisfatória, como esperado na semana passada.

Com a exportação lenta no mês de setembro, boa parte da produção acabou sendo enviada para o mercado interno, que ficou saturado e levou à queda dos preços de algumas variedades. Por conta disso, alguns produtores relataram que estão colocando como enfoque principal as exportações, devido ao volume de pedidos, mas também como forma de melhorar os preços do mercado brasileiro, principalmente com a chegada do fim de ano, época em que a demanda pela uva deve aumentar bastante.

Os preços médios das uvas no mercado nacional ficaram em R$ 3,44/kg para a itália na roça e R$ 6,57/kg para BRS vitória embalada, com aumentos respectivos de 29,3% e 9,4% frente à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
cotação
demanda
exportação
itália
oferta
preço
uva
vitória