×
Uva
Outubro 4, 2019
UVA/CEPEA: Exportações se aquecem no Vale
Cenário valoriza uvas sem semente

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações se aquecem no Vale Ver fotos

Piracicaba, 04 - As exportações de uva do Vale do São Francisco (PE/BA) finalmente se aqueceram, com a chegada da semana 40 (30/09 a 04/10). Este cenário refletiu nos preços internos das sem semente: a arra 15 teve cotação média de R$ 7,16/kg e a BRS vitória, de R$ 6,00/kg, aumentos respectivos de 4,8% e 0,9% frente à semana passada - ambas embaladas.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os maiores pedidos vieram em boa hora, já que, até então, com o ritmo lento das exportações, as uvas estavam sendo enviadas ao mercado interno, que acabou ficando saturado. Vale ressaltar que, diferentemente do ano passado, a Itália, grande concorrente para este mês, está com bons volumes destinados aos envios internacionais, deixando menos espaço para outros países exportadores, como o Brasil.

De fato, os dados divulgados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior) indicam forte queda nas exportações de uva na parcial do segundo semestre (julho a setembro/19): em volume, o Brasil exportou 58% menos do que no mesmo período do ano passado. Apesar disso, produtores estão animados com as próximas semanas, com expectativa de que as exportações melhorem ainda mais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
brs vitória
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco
vitória