×
Uva
Julho 24, 2020
UVA/CEPEA: Safrinha de Louveira/Indaiatuba se encerra
Região fecha temporada com preços em alta

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safrinha de Louveira/Indaiatuba se encerra Ver fotos

Piracicaba, 24 - Viticultores da região de Louveira/Indaiatuba (SP) encerraram safrinha da niagara nesta semana (20 a 24/07). Após passar por períodos de demanda baixa pela rústica, especialmente em março, na finalização da safra 2019/20 – devido ao início da quarentena no Brasil –, a safrinha ocorreu sem grandes problemas.

Produtores da região não tiveram dificuldades em escoar a produção, mas os preços, em contrapartida, foram bastante oscilantes. Nas semanas de menor demanda, chegaram a ficar na média de R$ 3,42/kg (11 a 15/05), mas acabaram ficando com preços remuneradores ao fim da colheita: R$ 6,17/kg nesta semana, aumento de 5,1%. Na média da temporada (abril a julho), inclusive, os valores foram 22,3% superiores aos do mesmo período de 2019.

As preparações para a temporada de final de ano 2020/21 já se iniciaram; alguns viticultores estão começando as podas, enquanto outros começaram a enxertar os pés.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Campinas
cotação
demanda
indaiatuba
louveira
niagara
oferta
preço
safra
safrinha
uva