×
Uva
Maio 15, 2020
UVA/CEPEA: Niagara se desvaloriza em Louveira/Indaiatuba
Demanda pela fruta é reduzida

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Niagara se desvaloriza em Louveira/Indaiatuba Ver fotos

Piracicaba, 15 - A produção de uvas rústicas continua aumentando na região de Louveira/Indaiatuba (SP), enquanto o mercado nacional segue com baixa demanda. Ainda assim, viticultores estão conseguindo escoar toda a produção, mas os preços recuaram nesta semana. A niagara ficou em R$ 3,42/kg, queda de 3,1% frente à cotação da semana passada.

Uma grande preocupação, de acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, tem sido o custo de produção. Apesar de não terem sérios problemas fitossanitários, a alta do dólar tem aumentado o custo dos insumos agrícolas. Produtores estão preocupados, especialmente, com a época de poda, que deve se iniciar em julho/20, já que o produto utilizado para quebra de dormência se encareceu. Além disso, a finalização da safrinha deve ocorrer em junho, mês em que haverá concorrência com as uvas de Porto Feliz (SP) e de Pirapora (MG), o que pode pressionar os preços devido à alta oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Campinas
custo
custo de produção
demanda
indaiatuba
louveira
niagara
oferta
poda
preço
rústica
safra
safrinha
uva