×
Uva
Agosto 2, 2019
UVA/CEPEA: Mercado é fraco em MG
Preços ficam aquém do esperado

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mercado é fraco em MG Ver fotos

Piracicaba, 02 - O mercado de uvas em Minas Gerais segue desapontando produtores. De acordo com viticultores de Pirapora, os preços estão aquém do esperado, e o mercado tem se mostrado pouco comprador. A qualidade da uva é considerada satisfatória, levando em conta que os lotes que são referentes às primeiras podas – comprometidas pela chuva –  já estão próximos do final.

Destaca-se ainda que mesmo que a oferta esteja oscilando (devido ao clima frio, que atrasou a maturação em julho), os preços seguem em queda e a tendência é de aumento do volume colhido no decorrer do mês. Nesta semana (29/07 a 02/08), a niagara foi comercializada à média de R$ 4,66/kg, valor 2,8% menor que na anterior.

A safra mineira deve se prolongar até outubro, e Jales (SP), município concorrente, ofertará a uva rústica até novembro – o que pode seguir pressionando os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
Jales
MG
niagara
oferta
pirapora
preço
qualidade
rústica
safra
uva