×
Uva
Julho 3, 2020
UVA/CEPEA: Frio e chuva travam mercado no Sul e Sudeste
Oferta restrita limita queda nos valores

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Frio e chuva travam mercado no Sul e Sudeste Ver fotos

Piracicaba, 03 - A maior parte das regiões produtoras sentiu impactos negativos na comercialização das uvas nesta semana (29/06 a 03/07), devido ao clima frio e chuvoso no Sul e no Sudeste do País. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que, nas centrais atacadistas, o movimento de pessoas foi mais baixo que o normal, e as frutas foram as mais impactadas. A saída das uvas foi ainda mais dificultada por terem maior valor agregado.

Nas roças, produtores relataram que as uvas foram escoadas, porém os preços, afetados em algumas praças. O cenário poderia ter sido pior, se não fosse a restrição da oferta no mercado nacional, que limitou fortes quedas nos valores.

No Vale do São Francisco (PE/BA), não houve necessidade de armazenar uvas nas câmaras de resfriamento, mas os pedidos foram menores que os da semana anterior. Viticultores comercializaram a itália embalada a R$ 5,47/kg e a BRS vitória, a R$ 8,04/kg (-1,9% e -4,3%, respectivamente). 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
brs vitória
Ceagesp
ceasa
clima
cotação
demanda
frio
itália
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco
vitória