×
Uva
Junho 29, 2020
UVA/CEPEA: Oferta nacional pode seguir restrita em julho
Tendência ainda é de preços firmes!

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta nacional pode seguir restrita em julho Ver fotos

Piracicaba, 29 – A disponibilidade de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) no mercado interno está baixa desde o início do ano, diante de problemas com as chuvas (que reduziram a produtividade) e das exportações positivas. Este cenário vem beneficiando os preços: na parcial de junho (1º a 19/06), a média da branca sem semente está 28% superior aos valores de junho de 2019.

A previsão é que a oferta continue baixa pelo menos até o final de julho, com alguns impactos em termos de qualidade, ainda por conta da maior umidade dos primeiros meses do ano. Contudo, a partir de agosto, as uvas locais já devem apresentar maior qualidade, já que estas enfrentaram menores períodos de umidade nos parreirais. Assim, o volume colhido deve aumentar gradualmente até atingir o pico de produção, a partir da primeira quinzena de setembro.

Vale mencionar que a janela de exportação do segundo semestre se inicia usualmente em setembro e, diante do dólar valorizado frente ao Real, espera-se que bons volumes sejam enviados ao exterior. No entanto, a concorrência com as uvas da Grécia pode ser acirrada, visto que a redução no número de turistas no país tende a aumentar a inserção de uvas gregas em outros destinos europeus.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações de uva
oferta de uva
perspectivas
preços de uva
produção de uva
uva
uvas do Vale do São Francisco