×
Tomate
Julho 8, 2019
TOMATE/CEPEA: Junho é positivo aos produtores de São José de Ubá (RJ)
Apesar da baixa produtividade, preços firmes garantem rentabilidade positiva

Por Lenise Molena, Luana Guerreiro, Raquel Sabelli e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Junho é positivo aos produtores de São José de Ubá (RJ) Ver fotos

Piracicaba, 08 – A safra de tomate de São José de Ubá (RJ), cuja colheita se iniciou no último mês, tem garantido boa rentabilidade aos produtores, devido aos preços firmes do fruto (apesar da baixa produtividade). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as primeiras roças foram afetadas pela larva minadora e, principalmente, por bacterioses – resultantes das precipitações que ocorreram em maio.

Diante disso, a produção das primeiras roças registrou cerca de 250 cx/mil pés. Ainda assim, os produtores conseguiram boa rentabilidade, devido aos preços firmes – o tomate salada 2A ficou, em média, a R$ 71,94/cx.

Com o clima mais seco, a partir da segunda quinzena de junho, a incidência de bacterioses nas roças colhidas no período foi menor – reduzindo, consequentemente, as aplicações de defensivos. Nas demais praças da safra de inverno, a rentabilidade também tem sido positiva.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
cotação de tomate
oferta de tomate no RJ
preços de tomate
produção de tomate
produtividade
rentabilidade aos produtores de tomate
tomate