×
Melão
Julho 12, 2019
MELÃO/CEPEA: Preços seguem recuando em SP
Qualidade das frutas já estão melhores

Por Maria Giulia Marchesi, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços seguem recuando em SP Ver fotos

Piracicaba, 12 - Apesar da pouca alteração observada nas regiões produtoras, os preços de melão desta semana (08 a 12/07) continuaram se reduzindo na Ceagesp. O melão amarelo tipo 6 e 7 registrou média de R$ 25,40/cx de 13 kg, desvalorização de 7% frente à semana anterior. A redução ainda é resultado da menor demanda em São Paulo, principal estado consumidor, por conta das baixas temperaturas do inverno e do feriado na terça-feira, 9 (Revolução Constitucionalista).

De acordo com agentes, as frutas recebidas apresentaram melhora na qualidade, porém, em função de chuvas que ocorreram no início do cultivo, alguns lotes ainda apresentam problemas com podridão. De acordo com a Climatempo, a expectativa é de que o fim de semana registre temperaturas um pouco mais elevadas, mas ao longo da semana pode ocorrer nova frente fria – o que pode seguir impactando no consumo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa demanda
Ceagesp
Cepea
chuva
HF Brasil
melão amarelo
oferta controlada
preços de melão
qualidade
SP