×
Melão
Julho 5, 2019
MELÃO/CEPEA: Mercado segue 'frio'
Preços se reduzem novamente nas roças

Por Maria Giulia Marchesi, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Mercado segue 'frio' Ver fotos

Piracicaba, 05 - A primeira semana do mês (1º a 05/07) foi marcada por nova redução dos preços de melão nas principais regiões produtoras. No Vale do São Francisco (PE/BA), apesar de os produtores já desacelerarem o ritmo de colheita em função do final da safra principal, mantendo a comercialização a granel para melhor escoamento do amarelo, o mercado regional continuou enfraquecido. Assim, a média da variedade fechou em R$ 0,97/kg, desvalorização de 3% frente à semana passada.

Na mesma comparação, o Rio Grande do Norte/Ceará também registrou queda de 3% para o tipo 6 e 7, com média de R$ 26,00/cx de 13 kg – visto que as vendas seguiram travadas, principalmente, no Sudeste (principal centro consumidor da fruta), por conta das menores temperaturas. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a tendência é de que os preços continuem a cair diante do aumento da produção nessa região, que iniciará sua safra principal até meados do mês de agosto, quando os preços devem se estabilizar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima frio
HF Brasil
melão amarelo
oferta limitada
preços de melão
rn/ce
safra 2019/20
Sudeste
Vale do São Francisco (BA/PE)