×
Melão
Janeiro 25, 2019
MELÃO/CEPEA: Preços de nobres aumentam
Oferta se reduz no RN/CE

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços de nobres aumentam Ver fotos

Piracicaba, 25 – Com chuvas irregulares nas regiões produtoras, a disponibilidade de melões nobres caiu nesta semana (21 a 25/01). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a precipitação em algumas áreas de cultivo do Rio Grande do Norte/Ceará provocou atraso na colheita, perdas no campo e problemas quanto à qualidade pós-colheita.

Vale ressaltar, ainda, que, como a safra 2018/19 do Rio Grande do Norte/Ceará está se aproximando do fim, as colheitas já estão menos volumosas, o que contribui também para uma diminuição na oferta de melões nobres.

Como consequência, os preços dessas variedades aumentaram no período. Na Ceagesp, por exemplo, a maior alta foi do orange (22%) e cantaloupe (22%), seguidos pelo gália (14%). O pele de sapo foi uma exceção, já que, se comparado aos outros nobres, essa variedade tem uma intensidade de cultivo maior, abrangendo áreas onde não houve problemas de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
chuva
cotação
HF Brasil
melão
nobre
oferta
preço
safra 2018/19