×
Melão
Março 15, 2019
MELÃO/CEPEA: Oferta nacional segue baixa
Qualidade afeta preços no atacado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Oferta nacional segue baixa Ver fotos

Piracicaba, 15 - Na Ceagesp, o melão amarelo se desvalorizou 4% nesta semana (11 a 15/03). Segundo agentes, a oferta nacional da fruta permaneceu baixa, mas a demanda oscilou bastante – ora pelos altos preços na roça, que fizeram o produto chegar mais caro ao consumidor final, ora pela qualidade aquém do esperado. Além disso, as chuvas na capital paulista nos últimos dias também reduziram a procura pelo melão, considerado refrescante.

Assim, nesta semana, o preço médio do amarelo tipo 6 e 7 foi R$ 28,25/cx de 13 kg, valor que, segundo atacadistas, limitou bastante as margens de comercialização. Vale ressaltar que essa média de cotações se referem, principalmente, às vendas de frutas de qualidade mais garantida. Todavia, no período, chegaram a ser negociados melões amarelos por preços até 25% menores do que a média por conta da elevada ocorrência de bacterioses, como as podridões no talo – os chamados “bicos”.

Para a próxima semana, o cenário de preços é ainda muito incerto, mas deve continuar refém da qualidade das frutas e do comportamento da demanda.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
chuvas
demanda fraca
HF Brasil
melão amarelo
oferta restrita
preço de melão
qualidade