×
Melão
Março 8, 2019
MELÃO/CEPEA: Frutas se acumulam nos boxes atacadistas
Início de mês está difícil para vendas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Frutas se acumulam nos boxes atacadistas Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/03), o feriado prolongado de carnaval desacelerou a comercialização de melão nos principais centros atacadistas. Como resultado, os preços recuaram novamente na Ceagesp – o amarelo tipos 6 e 7 foi vendido na média de R$ 29,57/cx de 13 kg, valor 4% inferior frente ao da semana passada. Vale ressaltar, ainda, que as menores vendas provocaram certo acúmulo nos boxes atacadistas. Assim, para minimizar maiores problemas, atacadistas diminuíram os pedidos das roças.

Outro fator que tem preocupado o setor é a qualidade dos melões, já que a ocorrência de podridões (que já vinham ocorrendo nas outras semanas) aumentou, principalmente para o pele de sapo e o amarelo. Esse cenário que implicou, inclusive, na redução do tempo de prateleira das frutas. Deste modo, o pele de sapo teve um recuo de 10% no preço, fechando na média de R$ 28,17/cx de 13 kg – para frutas de menor qualidade, preços ainda mais baixos foram registrados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
melão pele de sapo
preço de melão
qualidade
vendas travadas