×
Melão
Abril 24, 2020
MELÃO/CEPEA: Mesmo sem muita oferta, preços seguem recuando
Maior desvalorização da semana é do pele de sapo

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Mesmo sem muita oferta, preços seguem recuando Ver fotos

Piracicaba, 24 - Esta semana (20 a 24/04) foi de nova desvalorização do melão na Ceagesp, mesmo sem muita oferta – poucas frutas do Vale do São Francisco (BA/PE) e do Rio Grande do Norte/Ceará estão chegando no entreposto. Isso porque o feriado no último dia 21, o fim de mês e os entraves decorrentes da crise da covid-19 impactaram na comercialização da fruta. Assim, todas as variedades de melão registraram recuo dos preços.

A maior queda, vale destacar, foi para o pele de sapo, vendido ao preço médio de R$ 29,33/cx de 13 kg, redução de 27% frente à semana anterior. Essa está relacionada, também, à menor resistência da variedade às intempéries climáticas, quando comparada ao amarelo, e como chuvas têm ocorrido no Nordeste, a qualidade da mesma tem deixado a desejar. Para as próximas semanas, atacadistas ainda não esperam grande melhora nas vendas, visto que muitos restaurantes e escolas continuarão fechados pela quarentena.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuva
covid-19
demanda fraca
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo
melão pele de sapo
pouca oferta
preço de melão
qualidade