×
Melão
Abril 17, 2020
MELÃO/CEPEA: Demanda enfraquecida continua limitando preços
Problemas de qualidade são observados

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Demanda enfraquecida continua limitando preços Ver fotos

Piracicaba, 17 - Ao longo desta semana (13 a 17/04) as medidas de isolamento social, praticadas mais intensamente no Sudeste, continuaram a enfraquecer a demanda pelo melão na Ceagesp. Apesar da baixa oferta da fruta, visto que a safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará se encerrou e os envios do Vale do São Francisco (BA/PE) continuam abaixo do esperado para esta época do ano, a menor movimentação no entreposto dificultou a possibilidade de aumentos de preço para o melão amarelo, que foi cotado a R$ 34,50/cx de 13 kg, redução de 1% frente à semana passada.

Além disso, alguns colaboradores do Hortifruti/Cepea já relataram problemas com avarias (principalmente nos lotes de melão pele de sapo, variedade mais sensível) por conta do longo tempo em prateleira e de alguns carregamentos vindos do RN/CE, estados onde as chuvas passam a dificultar a produção. Para as próximas semanas, o cenário deve se manter semelhante devido à aproximação do fim de mês e das incertezas diante das medidas adotadas para conter o novo coronavírus.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta na Ceagesp
Cepea
covid-19
demanda fraca
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão