×
Melão
Junho 12, 2020
MELÃO/CEPEA: Menor colheita no NE favorece aumento de preços
Valor médio do amarelo sobe 33% no Vale

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Menor colheita no NE favorece aumento de preços Ver fotos

Piracicaba, 12 - Esta semana (8 a 12/06) foi de nova valorização para o melão amarelo no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, as vendas continuaram direcionadas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, por apresentarem temperaturas médias mais altas que no Sudeste. Assim, o amarelo vendido a granel fechou o período a R$ 1,20/kg, valor 33% maior frente à semana passada.

Outro fator que contribuiu para este cenário foi a proximidade com o fim da safra de melão no Vale, que geralmente se finaliza em julho. Assim, alguns produtores já estão encerrando suas colheitas, diminuindo a disponibilidade da fruta. Já no Rio Grande do Norte/Ceará, estados que estão em fase de plantio para a safra principal (com início previsto para meados de agosto), o volume colhido ao longo da semana foi bastante reduzido, de forma que a média de preços não foi lançada nesta semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
menor colheita
nova valorização
preço de melão
rio grande do norte/ceará
safra principal
Vale do São Francisco (BA/PE)