×
Melão
Junho 5, 2020
MELÃO/CEPEA: Granel tem nova valorização no Vale
Foco segue no mercado regional

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Granel tem nova valorização no Vale Ver fotos

Piracicaba, 05 - Apesar da queda observada no RN/CE para o melão amarelo embalado, a mesma variedade vendida a granel registrou aumento dos preços no Vale do São Francisco (BA/PE) ao longo da semana (1º a 05/06). O amarelo fechou o período sendo vendido a R$ 0,91/kg na região, valorização de 5% frente à passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de os estímulos para comercialização continuarem bastante limitados no Sudeste, as vendas em outras regiões (como Centro-oeste, Norte e Nordeste) continuaram favoráveis ao produtor do Vale em razão, principalmente, de temperaturas médias mais elevadas que as do Sudeste, por exemplo, o que estimula o consumo do melão.

Para a próxima semana, produtores do Vale devem continuar focando o comércio nas regiões citadas acima, visto que os impactos das medidas de isolamento social e as menores temperaturas registradas desestimulam o consumo no Sudeste.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comércio regional
covid-19
HF Brasil
melão amarelo
menores envios ao Sudeste
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)
valorização