×
Melão
Novembro 6, 2020
MELÃO/CEPEA: Estoques estão elevados na Ceagesp
Novembro ainda começa travado

Por Maria Giulia Marchesi, Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Estoques estão elevados na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 06 - Conforme informado pelos colaboradores Hortifruti/Cepea, as vendas de melão na Ceagesp seguiram travadas nesta semana (02 a 06/11). Isso ocorreu por conta do feriado de Finados (02) e do clima mais ameno em São Paulo. Assim, os preços do amarelo tipos 6 e 7 recuaram 9% no atacado, fechando com média de R$ 26,57/cx de 13 kg. Destaca-se que, no entreposto, os estoques ainda estão elevados e são provenientes, sobretudo, do Rio Grande do Norte/Ceará.

Nestes estados, a oferta da maioria dos produtores ainda tem sido bem controlada devido às exportações, mas já houve relatos de alguns deles de redução dos embarques – ora relacionado pela qualidade da fruta, que está sendo afetada pela pressão da mosca-minadora, ora pelo lockdown nos países europeus, devido à segunda onda de covid-19. Para as próximas semanas, mesmo que o clima volte a favorecer as vendas de melão, atacadistas acreditam que as cotações ainda podem ser pressionadas pelo elevado estoque na Ceagesp.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
desvalorização
elevado estoque
exportações
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rn/ce