×
Melão
Outubro 30, 2020
MELÃO/CEPEA: Amarelo se desvaloriza 14% no RN/CE
Vendas continuam restritas

Por Maria Giulia Marchesi, Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se desvaloriza 14% no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 30 - O preço do melão amarelo voltou a recuar no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (26 a 30/10). Isso porque as vendas continuaram restritas por ser fim de mês. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o acúmulo de frutas nos grandes centros também afetou a comercialização. Com isso, o amarelo tipos 6 e 7 foi vendido na média de R$ 22,80/cx de 13 kg, valor 14% inferior ao da semana passada. Alguns agentes relataram, ainda, que estavam com uma oferta um pouco maior, mas isso não quer dizer que as exportações recuaram.

Por enquanto, os embarques estão ocorrendo bem, mas existe receio de como podem ser nas próximas semanas, visto que a nova onda da covid-19 na Europa, principal compradora, está forçando novamente o isolamento social e as restrições de alguns canais e serviços. Agentes que vendem para as redes varejistas europeias ainda estão menos preocupados, pois as mesmas devem continuar em funcionamento, ao menos por enquanto, por serem essenciais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desvalorização
exportação
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo
mercado fraco
preço de melão
rn/ce