×
Melão
Outubro 5, 2018
MELÃO/CEPEA: Cantaloupe se desvaloriza no RN/CE
Demanda da variedade ainda é pouca no Brasil

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Cantaloupe se desvaloriza no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 05 – Nesta semana (1º a 05/10), os preços de melão voltaram a cair na principal região produtora, devido ao grande volume de frutas no mercado doméstico. Isso porque, apesar dos bons retornos financeiros obtidos com a exportação da safra 2018/19, os embarques foram menores do que o esperado, direcionando um maior volume de frutas para o mercado interno. Assim, o amarelo tipo 6 e 7 obteve média de R$ 19,14/cx de 13 kg no Rio Grande do Norte/Ceará, queda de 8% frente à passada.

Para os melões nobres, a situação foi a mesma e o cantaloupe se desvalorizou 9% no mesmo período. Além da elevada oferta para esta variedade, a demanda ainda é pouca no Brasil – é mais procurada apenas no mercado externo. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram, ainda, que houve dificuldades com o transporte das frutas para o Sudeste, devido ao encarecimento do frete – cenário preocupante para os produtores, que inclusive optaram por não colher melões amarelos miúdos no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações da safra 2018/19
HF Brasil
melão amarelo
melão cantaloupe
melões nobres
preços recuam
rn/ce