×
Melão
Setembro 28, 2018
MELÃO/CEPEA: Com maior oferta, preços caem na roça
Produtividade aumenta na parcial da safra 2018/19

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Com maior oferta, preços caem na roça Ver fotos

Piracicaba, 28 – Produtores do Rio Grande do Norte/Ceará aumentaram a colheita de melão para o mercado interno nesta semana (24 a 28/09), o que provocou queda de preços para todas as variedades e calibres. Isso porque, apesar de as exportações seguirem conforme o programado, o mercado europeu ainda não está tão aquecido. Além disso, houve um aumento no volume produzido nas lavouras em decorrência da boa produtividade neste início de safra – as chuvas do primeiro semestre foram as responsáveis por este ocorrido.

Com isso, nesta semana, o preço médio do melão amarelo tipo 6 e 7 foi de R$ 20,80/cx de 13 kg na praça potiguar/cearense, desvalorização de 2% frente à passada. Isso impactou, também, melonicultores do Vale do São Francisco (PE/BA), ocasionando grande queda de preços na região – valor 22% menor para as frutas comercializadas na região. Porém, produtores que possuíam contratos de venda ou frutas de melhor qualidade ainda conseguiram embalar as frutas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotações recuam
melão amarelo
preços de melão
produtividade aumenta
rn/ce
safra 2018/19
Vale do São Francisco (PE/BA)