×
Melão
Abril 16, 2021
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza de novo na Ceagesp
Preço sobe durante a entressafra do RN/CE

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza de novo na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/04), houve nova valorização do melão amarelo na Ceagesp. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário está relacionado à baixa disponibilidade da fruta, apesar de alguns boxes contarem com bom estoque – visto que a lentidão nas vendas permanece, possivelmente devido às restrições econômicas e de comércio resultantes da covid-19.

Esse volume limitado, por sua vez, se deve ao fato de que o maior ofertante agora é o Vale do São Francisco (BA/PE), que é uma região produtora menor quando comparada ao Rio Grande do Norte/Ceará. Assim, a média do amarelo tipo 6 e 7 fechou em R$ 35,00/cx de 13 kg no entreposto, leve alta de 7% frente à semana passada. Atacadistas relataram que a qualidade do melão está boa neste início de safra do Vale. Para a próxima semana, acredita-se que a oferta seguirá restrita, mas é possível queda mais acentuada nas vendas por ser segunda quinzena do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
entressafra do RN/CE
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
safra do Vale do São Francisco (BA/PE)
valorização