×
Melão
Abril 9, 2021
MELÃO/CEPEA: É época de embalar frutas no Vale!
Alguns produtores locais já enviam para o Sudeste

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: É época de embalar frutas no Vale! Ver fotos

Piracicaba, 09 - A safra de melão do Vale do São Francisco (BA/PE) está se iniciando. Assim, alguns produtores locais já aumentaram o embalamento da fruta nesta semana (05 a 09/04) - processo que visa os envios para os grandes centros consumidores, como o Sudeste, por exemplo. Apesar do início da campanha, o volume colhido continua controlado na região, devendo aumentar mais consideravelmente na segunda quinzena do mês.

Portanto, esse cenário, juntamente com o fim da safra do Rio Grande do Norte/Ceará, conseguiu impulsionar um pouco as cotações no período. O amarelo comercializado a granel registrou média de R$ 0,86/kg no Vale, leve alta de 2% frente a semana passada. A variedade embalada, mesmo com sua presença aumentando, ainda não conseguiu amostras suficientes para fechar a média semanal.

Nos próximos dias, colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que o melão pode voltar a se valorizar, visto que sua disponibilidade no mercado interno deve seguir controlada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios ao Sudeste
HF Brasil
leve aumento de preço
melão amarelo
melão embalado
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)