×
Melancia
Maio 25, 2021
MELANCIA/CEPEA: Oferta se aproxima do pico em GO
Maior volume e demanda restrita podem limitar avanços nos preços

Por Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta se aproxima do pico em GO Ver fotos

Piracicaba, 25 – A oferta de melancias está se intensificando na região de Uruana (GO), compensando a redução da colheita verificada em São Paulo, devido à finalização da safrinha 2021. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a previsão é de que as atividades goianas aumentem ainda mais no próximo mês, quando será iniciado o período de pico de safra na região – o qual deve se estender até julho.

Além do maior plantio direcionado a este período, o desenvolvimento das lavouras está bastante positivo, o que deve garantir ótimos níveis de produtividade.

Neste cenário, produtores já se mostram preocupados quanto à rentabilidade do próximo mês, não apenas pela elevação da oferta, mas também pelas dificuldades que vêm sendo verificadas na comercialização – o clima frio e as restrições de renda trazidas pela pandemia são os principais fatores. Além disso, pesa negativamente a forte elevação dos custos unitários de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de melancia
HF Brasil
melancia
oferta de melancia
perspectivas do mercado de melancia
preços de melancia
safra de melancia de Uruana