×
Melancia
Maio 12, 2020
MELANCIA/CEPEA: Oferta deve ser limitada em maio
Safrinha paulista se aproxima do fim e colheita em GO tem ritmo lento

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta deve ser limitada em maio Ver fotos

Piracicaba, 12 – A colheita das melancias da safrinha paulista está se encerrando em Itápolis (SP), não devendo ultrapassar a próxima semana. Enquanto isso, apesar do início mais pronunciado das atividades em Uruana (GO), o volume colhido em maio deve seguir baixo na praça goiana.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta reduzida em GO é decorrente do clima chuvoso entre março e abril – resultando em menores produtividades – e do plantio limitado nestes meses, não só pelas precipitações, mas também pelas incertezas quanto à demanda durante a pandemia de coronavírus. Ainda pesou negativamente sobre os investimentos a significativa alta nos custos de produção deste ano.

De acordo com agentes, mesmo com a menor disponibilidade de frutas, o volume será suficiente para atender ao mercado, já que a demanda tem sido oscilante. É importante lembrar que, em maio, além dos impactos do isolamento social, a previsão de queda nas temperaturas no Sul e Sudeste do País tende a limitar a demanda pela fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de melancia
demanda
efeitos do coronavírus
finalização da safrinha paulista de melancia
mercado de melancia
oferta de melancia em maio
perspectivas
volume de melancia