×
Melancia
Agosto 7, 2020
MELANCIA/CEPEA: Cotações recuam nas lavouras, mas ainda se mantêm elevadas
Demanda pela fruta na roça tem sido firme

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Cotações recuam nas lavouras, mas ainda se mantêm elevadas Ver fotos

Piracicaba, 07 - Os preços da melancia recuaram nesta semana (03 a 07/08), mas ainda continuam em patamares elevados. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, houve leve aumento na oferta – principalmente em Goiás –, o que pressionou as cotações. Vale ressaltar que a demanda pela fruta na roça tem sido firme, de forma que a colheita nas lavouras menores é realizada rapidamente. Diante disso, produtores esperam nova redução no volume de fruta para a próxima semana.

A melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 1,32/kg em Uruana (GO), queda de 15,3% frente à semana anterior; já em Lagoa da Confusão (TO), a fruta teve média de R$ 1,25/kg – recuo de 16,2% no mesmo comparativo. Agentes apontam que, embora a previsão de oferta a curto prazo seja menor, a colheita deverá ter ritmo mais elevado ainda durante o mês de agosto (a partir do dia 20, principalmente) – o que pode impactar nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
GO
goiás
HF Brasil
lagoa da confusão
melancia
preço
TO
tocantins
Uruana