×
Melancia
Julho 31, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preços batem recorde na roça!
Reduções de área limitam oferta em julho

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços batem recorde na roça! Ver fotos

Piracicaba, 31 - As cotações da melancia continuaram aumentando na roça, atingindo valor recorde nesta semana (27 a 31/07). De acordo com produtores das regiões ofertantes – Uruana (GO) e Lagoa da Confusão (TO) –, a demanda foi novamente superior à oferta, e o número de carregamentos semanais não têm sido suficientes para abastecer o mercado, impulsionando os preços.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 1,56/kg em Uruana (GO), alta de 31,7% frente à semana passada e o maior valor desde o início das pesquisas do Hortifruti/Cepea, em 2014. Em Lagoa da Confusão (TO), a fruta teve média de R$ 1,47/kg, valor 35,5% superior na mesma comparação.

A previsão de aumento do ritmo de colheita em ambas as regiões, segundo agentes, é após a segunda quinzena de agosto, período em que as cotações poderão ser pressionadas. Ainda assim, diante da redução de área em ambas as regiões, devem permanecer em patamares atrativos ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
preço
preço recorde
TO
tocantins
Uruana