×
Melancia
Abril 5, 2019
MELANCIA/CEPEA: Após fortes quedas, preços mais que duplicam na roça
Menor oferta é principal impulso

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
 MELANCIA/CEPEA: Após fortes quedas, preços mais que duplicam na roça Ver fotos

Piracicaba, 5 - Depois de operarem praticamente todo o mês de março em queda, os preços da melancia tiveram forte recuperação nas roças paulistas e baianas nesta primeira semana de abril (1º a 5/04).  O movimento foi reflexo principalmente da redução de oferta em Teixeira de Freitas (BA), Marília/Oscar Bressane e Itápolis (SP) nos últimos dias. Enquanto que nas duas primeiras praças a colheita já caminha para o fim, em Itápolis, a alta incidência de virose e problemas durante o desenvolvimento das melancias têm impactado a produtividade e limitado o volume ofertado.

Assim, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a $ 0,73/kg nas roças de São Paulo e a R$ 0,75/kg na Bahia nesta semana, forte avanço de, respectivamente, 108,7% e 129,5% frente à passada. A expectativa para as próximas semanas é de cotações ainda mais remuneradoras, uma vez que a oferta deve seguir restrita até o final deste mês, quando é esperado uma maior colheita de melancias em Uruana (GO). 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
HF Brasil
itápolis
Marília/Oscar Bressane
melancia
oferta
preços
São Paulo
teixeira de freitas