×
Julho 8, 2020
MARATONA UPL - Gestão em Minutos
Com nossa websérie de seis vídeos, queremos estimular você, produtor, a rever ou até implementar os métodos de gestão de sua fazenda

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros

Você sabe quais são os conceitos mais importantes para uma boa gestão rural? Nós podemos te explicar! E o melhor: em poucos minutos! Esse é o desafio proposto pela Maratona Gestão em Minutos, uma parceria entre a HF Brasil e a UPL, com duração de duas semanas.

Por meio de uma websérie de seis vídeos, queremos estimular você, produtor rural, a rever ou até implementar os métodos de gestão da sua fazenda – porque, sim, é possível gerir melhor a sua propriedade, independentemente do tamanho. Assim, nós vamos desmistificar conceitos e facilitar a compreensão de como calcular os custos de produção.

 

COMO VAI FUNCIONAR?

Para participar, você deve se cadastrar pelo aplicativo Telegram. Por lá, enviaremos um vídeo por dia, durante duas semanas, e abriremos espaços para discussões sobre o tema, para que você tire todas as suas dúvidas. 

 

COMO POSSO ME INSCREVER? 

Passo 1: Baixe o aplicativo Telegram 

 

Passo 2: Se inscreva para receber o conteúdo via Telegram. É só clicar aqui.

 

PROGRAMAÇÃO

Confira a programação da Maratona Gestão em Minutos: HF Brasil e UPL

08/07 – Live com Leandro Aparecido Fukuda e Margarete Boteon: A Importância da Gestão Rural em Períodos de Incertezas.

09/07 – Gestão em Minutos – Episódio 1: Principais ferramentas de gestão (Parte 1).

10/07 – Gestão em Minutos – Episódio 2: Principais ferramentas de gestão (Parte 2).

13/07 – Gestão em Minutos – Episódio 3: Mitos do custo de produção (Parte 1).

14/07 – Gestão em Minutos – Episódio 4: Mitos do custo de produção (Parte 2).

15/07 – Gestão em Minutos – Episódio 5: Custo de produção.

16/07 – Gestão em Minutos – Episódio 6: Depreciação.

OBS: Em todas as datas, serão enviados materiais complementares via grupo do Telegram, em horários específicos, para que os participantes discutam o tema e tirem suas dúvidas sobre o conteúdo.

 

EPISÓDIOS

Os dois primeiros episódios abordam as cinco principais ferramentas para gerir o dia a dia na propriedade (planejamento, qualidade, compras, custos e comercialização). A ideia, aqui, é não só apresentar os conceitos, mas também discutir a sua aplicação na gestão.

Na sequência, os episódios 3 e 4 desmistificam os principais conceitos para o cálculo do custo de produção, enquanto o episódio 5 exemplifica como separar as despesas dos investimentos. Para fechar a maratona, o episódio 6 apresenta o cálculo da depreciação.

Com todos esses elementos em mãos, queremos descomplicar o cálculo do custo de produção. Para isso, os participantes da maratona poderão tirar suas dúvidas e discutir com a equipe Hortifruti/Cepea e com outros produtores, por meio de um grupo no aplicativo Telegram.

 

LIVE DE ESTREIA DA MARATONA: Importância da Gestão Rural em Períodos de Incertezas

8 de julho, às 18h, simultaneamente no Facebook e no canal do YouTube da HF Brasil 

Profa. Margarete Boteon - Professora da ESALQ/USP e coordenadora da HF Brasil/CEPEA

 Leandro Aparecido Fukuda é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras, em 1989, dedicando-se desde o início à área de citricultura, trabalhando nas empresas Iharabras S.A. Indústrias Químicas (Sorocaba/SP), Coopercitrus e Comcitrus (Bebedouro/SP). Desde 2002, é sócio da empresa FARMATAC, atuando como consultor na cultura de citros, principalmente nas áreas de produção de mudas, implantação, condução, tratos culturais, colheita e custos de produção. MBA em Gerenciamento de projetos pela Faculdade Getulio Vargas.

 

TEM ALGUMA DÚVIDA? FALE CONOSCO!

E-mail: hfbrasil@cepea.org.br
WhatsApp: (19) 99128-1144
Facebook: @revistahortifrutibrasil/ Twitter: @hfbrasil/ Instagram: @hfbrasil

Em parceria com:
Tags
cálculo de custo de produção
gestão
Comentários