×
Junho 23, 2022
HORTIFRUTI/CEPEA: Empresários destacam perspectivas positivas para o setor nos próximos anos
Organização dos produtores em associações também foi destaque

Por Nádia Zanirato
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Empresários destacam perspectivas positivas para o setor nos próximos anos Ver fotos

Holambra, 23 – Na segunda live desta quinta-feira, 23, a equipe da revista Hortifruti Brasil recebeu dois empresários de destaque no setor de hortaliças: Eduardo Sekita de Oliveira, produtor de hortaliças e atual presidente do Instituto Brasileiro de Hortaliças (Ibrahort), e Edson Trebeschi, da Trebeschi Tomates, para um bate-papo sobre o futuro da horticultura. O encontro foi realizado na Sala do Produtor, que tem patrocínio da Basf, e mediado pela professora da Esalq/USP Margarete Boteon.

Segundo os convidados, as perspectivas são de um futuro promissor para o setor de hortaliças. Sekita destacou a importância das foodtechs e das atuais considerações do consumidor em relação ao bem-estar animal. “Para as hortaliças, isso é uma grande oportunidade. As HFs têm mais oportunidades do que ameaças. Eu enxergo isso como uma grande oportunidade”, pontua.

A organização dos produtores em associações também esteve na pauta dos convidados desta tarde, que enfatizaram a importância do coletivo para o desenvolvimento do setor. “O agro está em evidência, mas o segmento de HF é específico. Precisamos de união para alcançarmos benefícios comuns a todos. Temos que estar conscientes de que a união faz mesmo a força”, afirmou Trebeschi.

Durante o bate-papo, Sekita relembrou o início do Ibrahort: “surgiu com foco em agregar, para tratar de necessidades amplas de todo o setor”. Vale mencionar que ambos os empresários fazem parte do Projeto Produtores do Bem, que promove a união de produtores de várias culturas com objetivos em comum.

Para conferir o bate-papo completo com Edson Trebeschi e Eduardo Sekita, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RqF6T2uzobk

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
20 anos
2022
Cepea
Hortifruti Brasil
Hortitec
live
perspectiva de mercado empresarial
projeção
Sekita
Trebeschi