×
Mamão
Julho 9, 2021
MAMÃO/CEPEA: Fruta se valoriza em todas as regiões produtoras
Maiores altas são registradas para o formosa

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Fruta se valoriza em todas as regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/07), os preços do mamão subiram em todas as regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso se deve à disponibilidade limitada de frutas. Além disso, houve uma melhor demanda no início do mês, mesmo que não nos patamares de anos anteriores.

Assim, no Norte do Espírito Santo, o formosa foi vendido por R$ 1,40/kg, alta de 100% em relação à semana passada. Já o havaí tipo 12 a 18 teve ligeira valorização de 12% na mesma comparação, sendo cotado a R$ 0,75/kg na região norte capixaba. Isso ocorreu, pois, apesar da oferta controlada de ambas as variedades, há um pouco mais de havaí do que formosa por lá.

Com essa valorização, produtores relataram que alguns estão inserindo mamões verdes no mercado, para tentar pegar esses preços. Porém, isso pode acabar travando as vendas na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
disponibilidade limitada
formosa e havaí
HF Brasil
início do mês
melhor demanda
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
valorização