×
Mamão
Julho 2, 2021
MAMÃO/CEPEA: Norte de MG e Oeste da BA registram valorização
Disponibilidade do formosa se reduz

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Norte de MG e Oeste da BA registram valorização Ver fotos

Piracicaba, 02 - Assim como observado no Norte do Espírito Santo, os preços do mamão formosa também subiram no Norte de Minas Gerais e no Oeste da Bahia nesta semana (28/06 a 02/07). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume disponível de fruta nessas regiões é pouco.

Assim, o formosa foi vendido por R$ 0,89/kg na praça oeste baiana, alta de 37% em relação à semana passada. Já na região norte mineira, a elevação foi de 17% na mesma comparação, obtendo média de R$ 0,74/kg. Destaca-se que os preços se encontram maiores nessas praças frente à norte capixaba, pois as mesmas têm acesso ao mercado do Centro-Oeste, que, apesar da demanda também estar limitada por lá, tem pago mais pelo mamão.

Para a próxima semana, a oferta de formosa deve diminuir ainda mais no Norte de MG e no Oeste da BA, o que pode ocasionar aumento de preço, juntamente com o início de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda fraca
formosa
HF Brasil
menor oferta
norte de MG
Oeste da BA
preço de mamão
valorização