×
Mamão
Novembro 30, 2018
MAMÃO/CEPEA: Demanda pela fruta se reduz
Preço capixaba recua no fim de novembro

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Demanda pela fruta se reduz Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/11), as cotações do mamão caíram no Norte do Espírito Santo. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda pela fruta se reduziu bastante, em decorrência do baixo poder aquisitivo dos consumidores no final do mês. Houve relatos, ainda, de que a qualidade do mamão capixaba não está muito atrativa, já que foi afetado pelo grande volume de chuvas na região, o que reduziu ainda mais o interesse pela fruta.

Assim, o havaí tipo 12-18 foi comercializado por R$ 0,97/kg nesta praça, queda de 21% em relação à semana passada. Já o formosa obteve maior redução: queda 26% na mesma comparação, registrando média de R$ 0,82/kg. Este resultado está relacionado a um pequeno aumento na oferta da variedade no período. Para a próxima semana, produtores esperam um possível aumento na demanda devido ao início do mês. Isso, juntamente com a oferta estabilizada, pode favorecer melhores cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
ES
fim de mês
formosa
havai
HF Brasil
mamão
oferta
preço