×
Maçã
Junho 7, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Mercado segue 'gelado'
Mesmo assim, preços da gala miúda aumentam

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado segue 'gelado' Ver fotos

Piracicaba, 07 - Com fraca procura, o mercado de maçã segue estagnado mais uma semana (03 a 07/06). Segundo agentes do setor, a demanda não reagiu como era esperado para o começo de mês, em parte devido ao poder de compra ainda limitado do consumidor, o que acaba freando a compra da fruta. Além disso, há uma alta oferta de outras frutas de época, que acabam competindo com a maçã, uma vez que apresentam um preço mais baixo, como é o caso da tangerina poncã.

Ainda assim, a gala miúda alcançou alta de 7% em Vacaria (RS), fechando com preço médio de R$ 49,00/ cx de 18 kg, fato relacionado à oferta mais controlada no período em função da comercialização de maçãs armazenadas. Para as próximas semanas, classificadores mantém baixas expectativas quanto às comercializações, uma vez que as menores temperaturas e o início das férias escolares costumam afetar negativamente a demanda. Vale ressaltar que, segundo agentes, até mesmo as maçãs importadas apresentaram recuo nos preços nesta semana. Assim, para junho, a estabilização dos preços vai depender bastante da estratégia de oferta (abertura de câmaras) dos classificadores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima frio
HF Brasil
maçã gala
maçãs armazenadas
mercado fraco
preços de maçã
tangerina poncã