×
Maçã
Maio 31, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Colheita de fuji se encerra
Preços recuam em maio

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita de fuji se encerra Ver fotos

Piracicaba, 31 - Em São Joaquim (SC), produtores encerraram a colheita da maçã fuji neste mês – essa é a última região a realizar as atividades de campo. Houve dificuldades durante a colheita, já que, segundo dados do Climatempo, as chuvas em maio ultrapassaram a normal climatológica para o mês em 285%, acumulando 265 mm. Assim, a maior umidade ocasionou, além de alguns atrasos na colheita, o surgimento dos primeiros problemas com podridões.

Como resultado, agentes do setor esperam que esse cenário reflita em cotações pressionadas no início de junho, principalmente para as frutas miúdas de categoria 3 da fuji. Isso porque essas maçãs precisam ser comercializadas rapidamente ou destinadas à indústria. De modo geral, o mês de maio foi marcado por um mercado estagnado e pouco atrativo para maçãs (exceto para a gala categoria 1). A fuji miúda de categoria 3, por exemplo, fechou com preço médio de R$ 30,66/cx de 18 kg, recuo de 7% frente ao mês passado. Para a semana que vem, classificadores seguem cautelosos e apreensivos quanto ao comportamento do mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
HF Brasil
maçã fuji
preços de maçã
qualidade
São Joaquim (SC)