×
Maçã
Fevereiro 22, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Gala se desvaloriza em âmbito nacional
Cotações são 13% menores em São Joaquim

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala se desvaloriza em âmbito nacional Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana (18 a 22/02), o mercado de maçãs esteve bastante travado. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda fraca, por conta da proximidade do fim de mês e do recesso de carnaval, foi a principal responsável por este cenário, o qual pressionou as cotações. Além disso, a intensificação da colheita da gala no Sul do País também tem impactado os preços.

Desta forma, a gala Cat 1 graúda foi comercializada, nesta semana, à média de R$ 69,33/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 13% inferior à passada. Vale destacar ainda que, devido à dificuldade de entrar no mercado, muitos classificadores pararam de embalar maçãs nos últimos dias. Alguns agentes têm registrado, também, problemas em relação ao armazenamento das frutas, visto que há complicações no escoamento.

A expectativa dos maleicultores é de que as vendas nas próximas semanas ainda sejam difíceis, de forma que a estabilização do mercado ocorra apenas a partir do fim de março para a variedade gala. 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
comércio
cotação
gala
Maçã
preço
qualidade
safra 2018/19
São Joaquim (SC)