×
Manga
Abril 26, 2024
MANGA/CEPEA: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Preços dos mercados interno e externo estão praticamente equivalentes

Por Bárbara Lira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/04), o destaque do mercado de mangas foi a variedade tommy, que se desvalorizou com força nas últimas semanas, mas voltou a subir nesta. No Vale do São Francisco (PE/BA), a variedade foi comercializada a R$ 2,57/kg, aumento de 146% em relação à semana passada. Segundo produtores consultados pelo Hortifrúti/Cepea, houve diminuição da oferta, visto que as mangas atualmente colhidas são provenientes de floradas que enfrentaram fortes ondas de calor no segundo semestre de 2023, resultando em uma oferta limitada.

Este cenário também refletiu na disponibilidade de tommy para exportação, já que além da baixa oferta como um todo, há ainda menos mangas de qualidade no mercado. Aquelas que atendem aos critérios de avaliação estão sendo valorizadas pelos compradores externos. Para a próxima semana, é esperado uma oferta ainda reduzida, o que poderá manter os preços em elevação ou, pelo menos, estáveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor
clima
demanda
exportação
manga
mercado interno
oferta
produção
temperatura
tommy
vale do são francisco