×
Maçã
Novembro 13, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Fuji 165 Cat 3 se valoriza pela 10ª semana consecutiva
Estoques nacionais estão bem limitados

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Fuji 165 Cat 3 se valoriza pela 10ª semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba 13 - A redução acelerada dos estoques nacionais de maçã provocou um aumento geral nos preços desta semana (09 a 13/10). Para as Cat 3, a valorização foi ainda mais intensa. Na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 82,00/cx de 18 kg, aumento de 16% frente à semana passada e o maior preço nominal semanal já coletado pelo Hortifruti/Cepea desde 2007. Na mesma comparação, a fuji calibre 165 Cat 3 registrou alta de 17% e foi vendida a R$ 82,14/cx de 18 kg – sendo a 10ª semana consecutiva de incremento e, também, o maior preço nominal da série histórica do Cepea.

Agentes relataram que a oferta para esta categoria está ainda mais restrita frente às demais. Além disso, a demanda segue aquecida, diante dos preços “mais acessíveis”. Isso já vem garantindo as valorizações constantes da Cat 3 há semanas. Para a próxima, a expectativa é de manutenção ou leve alta de preços, visto que, apesar de ser comum o ritmo de vendas cair na segunda quinzena do mês, a oferta restrita deve continuar assegurando bons patamares.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
?mais acessíveis?
aumento de preço
Cepea
fuji 165 Cat 3
HF Brasil
preço de maçã
redução dos estoques
regiões classificadoras
Sul
valorização