×
Maçã
Novembro 6, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Estoques em queda continuam alavancando as cotações
Vendas se aquecem no início de mês

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Estoques em queda continuam alavancando as cotações Ver fotos

Piracicaba, 06 - As vendas de maçã se aqueceram um pouco nas regiões classificadoras neste início de mês (02 a 06/11), período em que comumente a procura aumenta diante da semana de pagamento de salário. Este cenário, juntamente com a oferta limitada, favoreceu as cotações. A disponibilidade da fruta foi ainda menor no período, devido ao encerramento dos estoques de várias empresas, principalmente em Fraiburgo (SC), e do feriado de Finados (02), que levou a um dia a menos de classificação e embalagem nas empresas do Sul.

Diante disso, a maçã se valorizou, com destaque para a Cat 3, que reúne dois fatores muito importantes: a oferta ainda mais restrita frente aos demais perfis e a atratividade de preços (mais em conta) em relação às Cat 1 e 2. Assim, na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 70,88/cx de 18 kg, alta de 4% frente à semana anterior. Para a próxima semana, agentes esperam que os preços da maçã continuem se sustentando, dada a oferta cada vez menor da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas vendas
Cepea
classificadoras
estoque reduzido
HF Brasil
início do mês
preço de maçã
Sul