×
Maçã
Janeiro 8, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Estoques da safra 2019/20 vão chegando ao fim
Classificadores esperam por frutas da próxima temporada

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Estoques da safra 2019/20 vão chegando ao fim Ver fotos

Piracicaba, 08 - Os estoques de maçã da campanha 2019/20 se encontram praticamente finalizados nas principais regiões classificadoras do Sul, restando, principalmente, frutas de menores calibres no mercado. Porém, a demanda por esse perfil esteve limitada nas últimas semanas. Segundo agentes, a procura foi maior por maçãs médias e graúdas na semana do Natal (21 a 25/12) e diminuiu para todos os calibres na do Ano Novo (28/12 a 1º/01) - voltando a um melhor ritmo apenas nesta (04 a 08/01), quando classificadores buscaram praticar maiores descontos para as frutas bastante miúdas (como 180, 198, 220 e 250) para facilitar o escoamento.

Para as poucas empresas que ainda possuem calibres maiores, porém, os preços continuam elevados. A exemplo, a gala 165 Cat 1 foi vendida a R$ 110,67/ cx de 18 kg em São Joaquim (SC), alta de 9% frente à semana anterior. Vale ressaltar que as empresas classificadoras estão preparando seus estoques para receber as maçãs da próxima temporada (2020/21). Além da eva, que deve ter a colheita intensificada nas próximas semanas, já há uma pequena oferta de gala colhida no Paraná. Porém, como esses volumes ainda são restritos, não devem afetar o nível atual das cotações da maçã, que ainda se manterá elevado na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda por miúdas fraca
descontos para miúdas
estoques finalizados
HF Brasil
preço de maçã
preços elevados
São Joaquim (SC)